domingo, 22 de junho de 2014

Algum, algo, ou alguém... Nenhum sonho pra mim.

Se você tem um problema, esse problema não era eu.
Custei pra entender que enquanto você me acusava esse tempo todo de tudo e por tudo, fazia a mesma coisa pelas minhas costas. A diferença é que eu não sei ser fria para negar ou inventar desculpas.
Eu fui durante anos a intrusa na sua vida e dei o meu melhor, mesmo não sendo perfeita, com todas as minhas deficiências e meu MEDO em lidar com pessoas, eu não tive medo de você, eu estava aqui pronta para pular de qualquer abismo que fosse, me machucava com tua racionalidade e frieza. Fui me rendendo a você dia após dia e em pouco tempo já não havia nada de mim.
Machuquei e envolvi pessoas, porque eu tinha medo de encarar você. Sabendo que de fato as coisas que nos mantinham unidas eram a minha vontade e placidez.
Meu medo de te perder era tanto que eu mal respirava ou era feliz.
Fui a maior das covardes. Achei que não merecia nada tão bom quanto você e continuei aguentando calada o máximo que podia.
Mas eu como sempre, estava errada.
Hoje vendo de longe as suas atitudes, sei que sou melhor do que você.
E mesmo sendo covarde, você conseguiu ser muito mais, quando nenhuma vez foi capaz de se entregar, de tentar fazer com que eu me sentisse a vontade comigo, mesmo sendo tão imperfeita.
Hoje depois de tudo, já não espero muito da vida, mas eu amei e errei verdadeiramente, eu senti as milhares de borboletas no estômago, e mesmo que tenha sentido tudo isso pela pessoa mais ingrata da face da terra, eu fui capaz de sentir. Mesmo errando pra caralho como eu fiz.

Desde que me conheci como uma pessoa capaz de fazer as próprias escolhas, andei buscando coisas impossíveis e vivi por sofrer delas.
Você foi uma dessas coisas importantes para mim, porém uma utopia. Um SONHO distante que eu não fui capaz de realizar.
E eu não aceito mais uma vida assim.
Eu, as pessoas... Todos nós deveríamos viver as coisas que podemos vivenciar e dar valor a elas. Deveríamos nos dar conta do quanto algumas coisas simples são importantes e boas... Ao invés de sobrevivermos lutando por um sonho exagerado que nunca vai se concretizar.
E você era o meu sonho, o sonho que destruiu a magia da vida pra mim.
Você era uma força vital, um ímpeto selvagem da natureza.
E para mim, mais necessária do que minha própria respiração, e o meu erro foi simplesmente desejar, mesmo não acreditando em porra nenhuma de humanidade, acreditar e desejar seu amor.
Hoje não há forma de me desculpar com quem machuquei, não há como ter um dia sequer sem culpa e em paz, então eu escrevo.
Mesmo sem o dom ou sem uma razão específica eu escrevo pra mim. Escrevo deixando essa água negra ir embora aqui de dentro.
Escrevo expurgando meus demônios.
E assim até o último dos meus dias há de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário