terça-feira, 15 de julho de 2014

Uma (pequena) resenha musical

"Talvez, a gente deveria não se encontrar

Mas a vida tratou de mudar

Tudo aquilo que a gente planejou

Talvez, em outra vida tenha dado errado

E o nosso medo vem lá do passado

Mas o presente está ai pra mudar

Você e eu"

- Maio, Cervelet


Formada inicialmente na cidade de Jaboticabal (SP) pelos moços Iuri Nogueira, Tiko Previato, Vitor Marini e Guto Cornaccioni, Cervelet trás o disco de estréia "Canções de passagem" contendo doze faixas, todas elas nomeadas por um respectivo mês do ano na ordem de janeiro a dezembro (eu achei a sacada bem bacana).

São doze faixas de uma sonoridade incrível e uma vibe acustic/folk, pop/rock trazendo boas melodias vocais, canções harmoniosas, riffs e solos de guitarra que misturados com maestria formam um som agradabilíssimo de ouvir, junto com muita poesia e letras adultas que falam em sua maior parte sobre relacionamentos.

E o melhor é que diante de tamanha qualidade musical, ninguém ousaria dizer que o belo trabalho dos rapazes tenha sido gravado inteiramente num pequeno estúdio caseiro com uma placa de apenas dois canais e um microfone.

Cervelet, que se pronuncia "cervelê" que na verdade é a tradução em francês da palavra 'cerebelo' realmente é música boa pro ano inteiro, os destaques ficam por conta das faixas "Janeiro", "Fevereiro", "Março" ,"Maio", "Outubro", "Novembro" entre outras.
O disco "Canções de passagem" pode ser baixado na íntegra e gratuitamente no site oficial da banda.

http://www.cervelet.com.br

> pt-br.facebook.com/paginacervelet

Nenhum comentário:

Postar um comentário